quinta-feira, 9 de junho de 2011

Concurso Mister Brasil Diversidade e Disponivel.com lançam campanha contra homofobia!

FONTE: A CAPA

Com objetivo de alertar a sociedade sobre a violência sofrida por gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros, o site de relacionamento gay Disponivel.com e o concurso Mister Brasil Diversidade se uniram para criar a campanha "Basta de Homofobia".
A campanha visa alertar a população para as várias formas de agressão que cotidianamente assola a comunidade gay e reflete negativamente em suas vidas, como os altos índices de evasão escolar, suicídios e até o preconceito familiar.
Só em 2010 foram 260 assassinatos onde a motivação foi a orientação sexual, segundo dados do Grupo Gay da Bahia. Além da forma de agressão mais radical, ainda há o bullying nas escolas e o tratamento dado por veículos de comunicação ao usar termos pejorativos e caricatos sobre os gays.
Os candidatos do concurso Mister Brasil Diversidade 2011 irão gravar um vídeo da campanha que será apresentado na final do concurso, no dia 23 de junho, no Teatro Brigadeiro em São Paulo. Ainda no evento, os Misters desfilarão com a camiseta da campanha. Já o Disponivel.com divulgará a campanha para os seus 500 mil usuários.
Através da visibilidade do concurso, espera-se contribuir para manter o tema em constante discussão e fortalecer o assunto nas escolas, que é a base real da mudança na sociedade.


Concurso Mister Brasil Diversidade e Disponivel.com lançam campanha "Basta de Homofobia"


Iniciativas existem as pencas, que deem resultado de fato é outra história, mas claro que sempre é bom que ganhemos visibilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário