sábado, 6 de agosto de 2011

2º enquete, qual seu posicionamento religioso tem seu resultado!

Mais uma enquete chega ao fim, descumpem-me porque deixei ela ai dolado um bom tempo e já deveria ter feito isso antes, mas siceramente estava com preguiça. Ela estava aqui desde março e tivemos um total de 499 votos, bem mais que em nossa 1º enquete, o posicionamento religioso deste blog é um tanto diferente da do Brasil, mas mesmo não tendo cunho científico mostra como estamos mudando, e pra melhor, nos livrando de dogmas e restrições religiosas, porém, ainda há longo caminho pela frente:








Católicos
206
Evangélicos
108
Sem religião
107
Ateu
36
Agnóstico
24
Religiões orientais
13
Islamismo
5



Católicos
41%
Evangélicos
21%
Sem religião
21%
Ateu
7%
Agnóstico
4%
Religiões orientais
2%
Islamismo
1%





1º LUGAR – CATÓLICOS


Entre nosso leitores, 206 pessoas ou 41% ainda segue a fé católica que prega em pleno século 21 absurdos como casamento virgem e contrário ao divórcio, nós gays então.... . Talvez mais por comodismo, convenção ou medo de sair de onde já se conhece esta religião que praticamente dominava tudo na idade média,seu apogeu, também conhecido por Idade das Trevas, onde milhões foram mortos pelas suas mãos por serem contra suas políticas, inclusive por serem gays, já teve dias melhores, está em franco declínio, mas não é tão radical como as evangélicas, tendo hoje apesar de tudo uma imagem razoável perante a sociedade pensante!



2º LUGAR – EVANGÉLICOS


Digladiando o segundo lugar o tempo todo os evangélicos acabaram vencendo por apenas 1 voto : 108 e os mesmos 21 %. Entre evangélicos aqui como não houve especificação estão desde Luteranos, Adventistas, Batistas, menos radicais, até a Mundial, Internacional (do Edir), Renascer (Kaká), Graça, Assembléia e tantas outras menores. O fato é que o nome de todas termina em Deus ou em Cristo (Renascer), e em nome desses profetizam uma sociedade conservadora e encharcada de preconceitos, principalmente a nós homossexuais. Curioso como mesmo assim, entre nossos leitores há um números considerável de seguidores desses que principalmente as últimas citadas, radicais, homofóbicas, fundamentalistas e extremistas passam ou tentam passar por cima de tudo para que não tenhamos nossos direitos e é claro não podemos deixar de falar de suas especialidades, arrecadar dinheiro. Se assemelham muito ao comércio, pois com tantos concorrentes e com tanto lucro a única diferença é que “igreja” não paga imposto. Parece haver um freio no crescimento de seus adeptos, quase todos pobres e ignorantes, cegamente enganados e se posicionando contrários as liberdades individuais, sinceramente espero que este país eduque melhor seus descendentes para que não caiam mais nesses contos do vigário!



3º LUGAR – SEM RELIGIÃO




Um mundo sem religião provavelmente seria um mundo com as Torres gêmeas e com direitos gays, pois não haveria quem fosse falar que Deus não criou o gay (affff). Por muito tempo em nossa pesquisa se manteve em segundo, mas no final acabou perdendo por um voto: 107 e os mesmos 21%. Pessoas que acreditam em Deus, mas que não seguem religião é uma tendência mundial que cresce a cada dia. Entre nossos leitores é bem mais que a média nacional. Países bem desenvolvidos têm números semelhantes e até maiores do que o de nossa enquete. Eu mesmo há algum tempo atrás postei sobre 9 países em que as religiões poderiam sumir. http://anovaeragay.blogspot.com/2011/03/religioes-podem-sumir-em-9-paises.html

São pessoas mais libertárias que se cansaram de ver igrejas envolvidas nos mais diversos tipos de escândalos e se aproveitarem dos fiéis, rebanho ou cordeirinhos para enriquecimento pessoal!



4ºLUGAR -  ATEUS




Com 36 votos e 7% o ateísmo vem em 4º lugar. Pessoas que não acreditam em Deus também vêm crescendo ao redor do mundo diante de cada vez mais provas de que o mundo não surgiu de Adão e Eva, dos escândalos de igrejas, de catástrofes naturais e acidentais e do maior conhecimento humano. Grandes personalidades, como Albert Aintein, Brad Pitt, Dráuzio Varela, e muitos outros são adeptos desta corrente ou do Agnosticismo, que é parecido. Mesmo ainda não muito popular entre nossos leitores, já se faz um número razoavelmente expressivo e mostra que a sociedade ainda tem cura! Seu símbolo é  1º abaixo do das religiões.



5º LUGAR – AGNÓSTICOS




Agnósticos é outra vertente que cresce muito em países com cultura desenvolvida, principalmente a Europa, muito em virtude de ser um pouco menos impactante que o ateísmo. Com 24 votos e 4%, este movimento prega que é impossível saber se existe um Deus ou se não existe algum Deus, contudo essas pessoas não são religiosas e não praticam nada a respeito, apenas não são tão radicais, ou não querem briga com extremistas evangélicos! Seu símbolo é o 2º embaixo do das religiões.



6º LUGAR – RELIGIÕES ORIENTAIS




As religiões orientais incluem Budismo, Taoísmo, Xintoísmo, e algumas outras. Como está no nome, são orientais e pouco difundidas no ocidente, porém bem mais sensatas que cristianismo por exemplo. Não creem em Deuses como nós e não são contra os gays, apesar da cultura de lá ser mais fechada que a nossa. Contudo nos são muito estranhas e por isso pouco conhecidas aqui, foram 13 votos e 2%.



7º LUGAR – ISLAMISMO


Com apenas 5 votos e 1%, a religião muçulmana, a mesma de Osama bin Laden e da maioria do oriente médio, a píor região do mundo para um gay viver, inclusive com a pena de morte em alguns países extremistas como o Irã prova até onde o fundamentelismo religioso pode chegar, que sirve de exemplo pra sermos mais consienter e mobilizar a população a tomar cuidado com essas igrejas radicais evangélicas que tentam passar por cima de tudo para conseguirem o que querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário