terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Globo de Ouro premia a temática gay!

A 68ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo (16) em Los Angeles, consagrou atores assumidamente gays e premiou diversas produções com temática LGBT.

Na categoria TV, a grande vencedora foi "Glee", exibida pela Fox. A série levou três prêmios: melhor ator e atriz coadjuvantes em série, minissérie ou filme para TV para Chris Colfer e Jane Lynch e ainda melhor série de TV (comédia ou musical). Assumido na vida real, Jim Parsons levou a estatueta demelhor ator em comédia ou musical por sua atuação na série "The Big Bang Theory".

Na categoria filme, o destaque ficou para Annette Bening, que levou o prêmio demelhor atriz em comédia ou musical por sua atuação em "Minhas Mães e Meu Pai", onde interpreta a companheira de Julianne Moore. O longa também levou o prêmio de melhor comédia ou musical.

Natalie Portman levou o prêmio de melhor atriz dramática por "Cisne Negro", onde protagoniza uma cena de beijo lésbico com Mila Kunis.
Confira a lista completa dos ganhadores:
Filme - drama"A Rede Social"
Ator - dramaColin Firth ("O Discurso do Rei")
Atriz - dramaNatalie Portman ("Cisne Negro")
Filme - comédia ou musical"Minhas Mães e Meu Pai"
Ator - comédia ou musicalPaul Giamatti ("Minha Versão para o Amor")
Atriz - comédia ou musicalAnnette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai")
Ator coadjuvanteChristian Bale ("O Vencedor")
Atriz coadjuvanteMelissa Leo ("O Vencedor")
Direção
David Fincher ("A Rede Social")
Roteiro
"A Rede Social"
Filme estrangeiro"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca)
Animação
"Toy Story 3"
Trilha sonora"A Rede Social"
Música original"You Havent Seen the Last of Me" ("Burlesque") Cecil B. DeMille (homenagem)
Robert De Niro
TELEVISÃO Série - comédia ou musical"Glee"
Ator - comédia ou musicalJim Parsons ("The Big Bang Theory")
Atriz - comédia ou musicalLaura Linney ("The Big C")
Série - drama"Boardwalk Empire"
Ator - dramaSteve Buscemi ("Boardwalk Empire")
Atriz - dramaKatey Sagal ("Sons of Anarchy")
Ator coadjuvanteChris Colfer ("Glee")
Atriz coadjuvanteJane Lynch ("Glee")
Telefilme ou minissérie"Carlos"
Ator em minissérie ou telefilmeAl Pacino ("You Dont Know Jack")
Atriz em minissérie ou telefilmeClaire Danes ("Temple Grandin")




Adorei, cada vez mais visibilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário