terça-feira, 2 de agosto de 2011

Documentário bafonico brasileiro pode ir ao Oscar!

FONTE: MIX BRASIL

Resgate do bafo que foi o grupo multiartístico Dzi Croquettes em plena época da Ditadura Militar, o documentário de mesmo nome está lançando mão do financiamento público coletivo para tentar uma vaga na corrida do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. Os diretores do filme precisam arrecadar dinheiro para exibi-lo pelo menos uma semana nos Estados Unidos.


“Por onde o filme passa, seja na Turquia, Tailândia, passando pela Europa, EUA e nosso amado Brasil, todos se emocionam muito e nos pedem que tentemos uma qualificação para o Oscar”, conta Raphael Alvarez, que dirigiu a produção ao lado de Tatiana Issa. Essa exibição nos Estados Unidos deve ser comercial (não vale festivais) e feita em Nova York e Los Angeles como requisito básico para o filme concorrer na categoria de Melhor Documentário.


“Essa categoria independe do lugar de origem. O único quesito necessário pra qualificá-lo é que o filme passe comercialmente”, explica Raphael, esclarecendo que quem contribuir para o financiamento da exibição gringa ganha, de acordo com a quantia doada, coisas do filme como DVD, camiseta, fotos originais e as imagens originais de show.


“Dzi Croquettes” venceu a última edição do festival Mixbrasil de Cinema da Diversidade Sexual, de 2010, justamente na categoria de Melhor Documentário. Para ajudar na exibição comercial nos Estados Unidos é só clicar aqui.



Tomara que consigam, fazendo figas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário