Alexander e Thomas foram condenados por homicídio culposo em dezembro de 2010. Na última terça-feira (25), Ruby recebeu pena de sete anos de prisão enquanto Joel foi condenado a seis.
Baynham era funcionário público e, no dia da agressão, estava passeando com um amigo, Philip Brown, pelo centro de Londres, quando, segundo testemunhas, Ruby Thomas começou a xingar Baynham de "bicha", que respondeu à agressora e eles começaram a brigar.
Ian tentou acertar a garota com a bolsa e, neste momento, Joel começou a espancar a vítima que foi ao chão. Ian foi pisoteado diversas vezes por Ruby no peito e no rosto e também sofreu graves lesões cerebrais.
No julgamento, a pena de Thomas foi agravada de seis para sete anos por conta das ofensas homofóbicas. Em sua sentença, o juiz Richard Dawkinsw afirmou que este foi "um caso de violência irracional motivado pela bebida e cometido em público".

Eu já não penso apenas em uma justiça sendo feita e adepta do século 21, mas também penso que muitos outros países ainda reprimem e matam seus gays, seres humanos, por pura ignorância de suas culturas e seus governantes, que regeitando a realidade realizam atrocidades a torto e a direito. Não sei se consequi passar a minha inconformidade com esse contraste mundial, mas é isso que eu penso: meu Deus que contraste horroroso! Isso me lembra os Índios, pra que continuar vivendo como nômades como antes de existirem faraós no Egito? para preservar a cultura? Ora quem liga pra isso?, na sociedade atual não há mais espaço para isso, enfim, é um longo debate.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário