sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nova Ministra dos Direitos Humanos Defende Gays!

Tomou posse ontem (3), a nova ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT-RS), que em seu discurso elogiou o trabalho de seu antecessor, Paulo Vanucci. Em sua fala, a ministra assegurou que não vai descansar "enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas e enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte".

Ressaltou também que o seu mandato irá lutar pela aplicação do Plano Nacional de Direitos Humanos III (PNDH III), que inclui as questões da criminalização da homofobia, união civil e adoção para LGBT. Posteriormente, Maria do Rosário afirmou que irá trabalhar por um Brasil "livre dos preconceitos e discriminações".

Após ressaltar a luta contra o preconceito aos idosos, a ministra foi enfática ao afirmar a luta contra a "intolerância". "Não descansaremos diante da intolerância, base para os crimes de ódio praticados contra os homossexuais. É uma responsabilidade nossa integrarmos ações para a promoção dos direitos da população LGBT com a garantia da igualdade dos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em relação a toda a sociedade", declarou Maria do Rosário.




Mais uma na luta!, Os gays agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário