quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Premiação Gay em mais uma edição!

Celebrando seus 25 anos de existência, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação acaba de divulgar os indicados para seu prêmio anual de mídia. A premiação é conferida há 22 anos para produções cinematográficas, teatrais e televisivas, artistas da música, livros, jornais, revistas e blogs que colaboram para a visibilidade LGBT. 

Este ano a categoria de filmes lançados no grande circuito tem "Burlesque", estrelado por Cher e Christina Aguilera; "Minhas mãe e Meu Pai", sobre a questão da homoparentalidade; além de "Scott Pilgrim contra o Mundo", "Easy A" e do inquietante "A Menina que Brincava com Fogo".

Já entre filmes lançados por distribuidoras independentes há duas produções que foram exibidas pelo Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual: o peruano "Contracorrente" e o sueco "Patrick 1,5". Além deles tem também "O Golpista do Ano", com participação de Rodrigo Santoro; "Howl", com James Franco; e o argentino "La Mission". 

Entre as séries dramáticas os destaques são "True Blood" e "Grey's Anatomy". Favoritíssimo ao prêmio, "Glee" é um dos indicados entre os seriados cômicos, assim como "Modern Family", "United States of Tara".

Falando de música, os indicados graças a seus álbuns friendly lançados em 2010 são Scissor Sisters, Antony and the Johnsons, Kele Okereke, Big Freedia e Chely Wright. As cerimônias de entrega do GLAAD Awards serão realizadas em Nova York em 19 de março; em São Francisco em 14 de maio e em Los Angeles em data a ser definida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário