terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Até jornal inglês quer beijo gay na tv brasileira!


Uma reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário britânico The Guardian comenta as expectativas no Brasil com os personagens gays da telenovela Insensato Coração, da Rede Globo, que estreou na semana passada. A reportagem foi escrita pelo correspondente Tom Phililips e conta com uma foto do ator Leonardo Miggiorin, o Roni de "Insensato Coração".

O The Guardian, respeitado jornal inglês, publicou uma matéria no mínimo curiosa sobre o Brasil nesta segunda-feira sob o título “O beijo proibido que o Brasil todo está esperando ver”. Para o jornal, o Brasil todo está querendo ver o beijo gay na TV. E a gente sabe que (infelizmente) não é bem assim.

O mote da matéria é a novela “Insensato Coração”, da Globo, que, segundo o jornal, pretente "combater o preconceito e promover a aceitação (da homossexualidade)”.

"A maioria das cidades brasileiras tem comunidades gays proeminentes, mas a homofobia e a violência persistem". O jornal diz que as novelas brasileiras chegam a contar com 50 milhões de espectadores e se orgulham de tratar de assuntos como drogas, doenças mentais e alcoolismo. E que agora, com “Insensato Coração”, quer falar sobre preconceito. 

Para o The Guardian, o Brasil chegou perto de ter um beijo gay no horário nobre em 2005, na novela “América”, que chegou a gravar a cena e ela foi cortada de última hora, o que gerou protestos.
A reportagem pode ser lida na íntegra AQUI.


Como vocês veem na imagem acima, na Argentina já teve! e faz quase um ano. Perdemos denovo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário