sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Até Parada Gay em Insensato Coração!

A Rede Globo arma uma Parada Gay para servir de cena na novela Insensato Coração. É verdade. Sueli (Louise Cardoso) vai ficar conhecida pela comunidade gay quando seu quiosque inaugurar e ainda mais querida quando passar a defender os meninos na Polícia e Governo. Convidada para participar de uma Parada, ela será uma espécie de madrinha gay.

— Eu não sou gay, mas todos sabem que eu não tenho preconceitos. Tomara que as pessoas se identifiquem com essa personagem para que a gente possa diminuir essa discriminação. Eu nunca estive em uma passeata gay, mas já sei que a novela gravou cenas de uma manifestação e vai inserir a Sueli e o Eduardo (seu filho na trama, interpretado por Rodrigo Andrade) nela — disse a atriz. 

Sobre a função social de sua personagem, Louise foi brilhante: 

- Então, quero mesmo que essa personagem aconteça! Não pelo fato de fazer sucesso, mas para as pessoas se identificarem com ela, que é humana, toda coração. Isso pode ajudar muito. Se ela vai contra, pode ser um caminho andado para que essas pessoas ignorantes comecem a se questionar. Tudo o que eu quero é iluminar essa gente.

Sueli, nestes primeiros capítulos da trama, é a funcionária de um quiosque gay que fica na orla de Copacabana. Mas logo ela vai ganhar o quiosque de presente da Vitória (Nathalia Timberg), quando ficar provado que não foi seu irmão Jonas (Tucá Andrada), que assaltou a casa da empresária. Para corrigir a injustiça, Natália arruma um emprego em sua empresa para Eduardo, o filho gay de Sueli, e compra o quiosque para a mãe. Sueli se empolga e quer mudar a decoração do quiosque. Ela compra uma bandeira do arco-íris sem saber que trata-se de um símbolo gay.

Ela coloca a bandeira na porta do quiosque sem imaginar que aquilo vai transformar seu estabelecimento em point gay. Sueli vira confidente de seus clientes, uma espécie de mãezona e então descobre que seu filho também é gay. Mas aí ela fica chocada. Aos poucos ela aceita a homossexualidade de seu filho e passa a defender a classe quando ataques de pit boys a gays pipocam pela cidade.


Hum, tenho que admitir que é uma história interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário