sábado, 29 de janeiro de 2011

França Vai Contra Tendência Mundial e Continua a Proibir Casamento Gay!

Nesta sexta-feira, 28, a Corte Constitucional da França confirmou a proibição ao casamento gay atualmente em vigor no país. A decisão foi tomada por conta de ação apresentada por um casal lésbico que vive junto há 10 anos sob regime de união civil. 

O principal órgão constitucional francês não considera discriminatório que o casamento seja restrito para uniões entre homens e mulheres, alegando que está apenas seguindo a Carta Magna do país. 

Em seu parecer a Corte afirma que eventuais mudanças sobre o tema devem partir do Parlamento, acrescentando que a lei atual das uniões civis não priva os homossexuais do direito constitucional de ter uma vida familiar normal. 

Como justificativa a Corte diz que os gays franceses têm a opção de viver em concubinato ou constituir parceria de fato. 

Com a decisão a França vai contra decisões recentes tomadas por outros países da União Europeia, que garantem a homossexuais o direito do matrimônio. Espanha, Holanda e Bélgica são alguns deles.


Imaginem, se em países desenvolvidos ainda há resistência como querer que submundos descriminalizem o homossexualismo ou até mesmo legalizem leis de respeito e aceitação.
O mundo cruel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário