sábado, 22 de janeiro de 2011

Pegação de machos na Turquia ao ar livre!

Homens másculos besuntados de azeite se pegam horrores na Turquia durante o anual Kirkpinar Oil Festival. O evento data de 1357 e é o mais antigo do mundo na modalidade, atraindo lutadores de todo o país em uma tradição nacional, tipo um Carnaval brasileiro. Uma antiga lenda turca conta que tudo começou como um desafio do sultão Suleyman, que tinha 40 guerreiros super musculosos.

Um dia durante a campanha contra a Trácia Otomano - onde faziam incursões ao longo da atual fronteira com a Turquia, a Grécia e a Bulgária – dois dos guerreiros começaram a lutar e o sultão ofereceu como prêmio ao vencedor um kispet (par de calças de couro que é um tipo de uniforme hoje em dia na luta). Eles lutaram durante toda a noite sem que nenhum ganhasse e morreram de exaustão.

Seus corpos foram enterrados debaixo de uma figueira onde nascentes de água doce brotaram, sendo que o campo em que lutaram foi batizado de Kirkpinar. Não havia limite de tempo para a luta até 1975, quando ficou estabelecido um máximo de 40 minutos, com tempo extra de 7.

O festival rola nos arredores de Edirne e tem ainda música, dança do ventre e festas, mas a luta continua sendo o maior atrativo com lutadores turcos, ciganos e de toda a Ásia e Europa. Neste ano será entre os dias 27 de junho e 3 de julho. Pura testosterona.


As lutas funcionam assim: todos os combatentes ficam na linha  e são apresentados pelo locutor. Ele convoca-os em nome de Deus para uma “varonil demonstração de valor e respeito” no campo de batalha. Os lutadores se cumprimentar 4 vezes, após a última saudação eles apertam as mãos e começam a batalha, cada par com o seu árbitro designado. O jogo não se limita a qualquer parte do campo, e muitas vezes percorre uma grande área com o árbitro correndo para acompanhar.
Um lutador não está impedido de colocar as mãos dentro da calça seu oponente (ele não pode pegar nas suas bolas ou invadir seu reto, porém), e ele também pode manipular o cinto do adversário, soltando ou apertando o mesmo. Ocasionalmente, a calça é arrancada tão abaixo dos quadris que o lutador não consegue se levantar sem se expor. E tendo perdido a capacidade de se levantar sem perder as calças, ele também perde a partida.


A vitória é dada quando um dos homens faz o outro encostar o rosto no chão, o mais interessante contudo são as imagens memoráveis abaixo:

Kirkpinar Oil – Festival de luta greco romana no ÓLEO!

Kirkpinar Oil – Festival de luta greco romana no ÓLEO!

Kirkpinar Oil – Festival de luta greco romana no ÓLEO!

Kirkpinar Oil – Festival de luta greco romana no ÓLEO!

Kirkpinar Oil – Festival de luta greco romana no ÓLEO!

Kirkpinar Oil – Festival de luta greco romana no ÓLEO!



É o que eu chamo de algo maravilhosamente idiota! hehheheheeheeh

5 comentários: