segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fantástico defende gays!

O programa Fantástico, da Rede Globo, fez reportagem neste domingo, 9, em que comemora mais uma conquista da população gay brasileira: a decisão do Conselho Federal de Medicina de estender o direito à reprodução assistida a casais homossexuais.


Mas a reportagem vai além e toca no assunto da homofobia. O programa entrevistou vítimas dos recentes ataques homofóbicos ocorridos em São Paulo e Rio de Janeiro, mostra o casamento do ativista Claudio Nascimento no Rio de Janeiro, entrevista a desembargadora aposentada Maria Berenice da Silva, grande defensora da causa na Justiça do Rio Grande do Sul, e ainda critica o Congresso Nacional por não votar os dezenove projetos de lei que favoreceriam a população gay brasileira.


A reportagem é mais que friendly: é panfletária. Defende os direitos civis e condena a homofobia com veemência. Não é a primeira vez que a Rede Globo veicula reportagens em seus programas e no jornal O Globo em que defende de forma explícita os direitos civis LGBT e condena práticas homofóbicas. O que mostra um direcionamento gay friendly no jornalismo da emissora. No mesmo domingo, 9, no programa “Esquenta”, a apresentadora Regina Casé fez um discurso breve mas contundente contra a homofobia.



A Globo tão boazinha, respeitando e defendendo, porque não o beijo gay então. Acredito que eles são respeitadores, mas tem medo da reação do público assim como foi no bbb, que tinham tanto medo de colocar no ar e hoje é um fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário