quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Favorito, candidato gay a presidente da Irlanda renuncia!

FONTE: MIX BRASIL

David Norris tinha 42% das intenções de voto para o cargo de presidente da Irlanda (que é um país católico, diga-se), quando resolveu renunciar e sair da disputa. David Norris é gay e sua trajetóriam política foi marcada por defender a causa LGBT. Seu favoritismo para as eleições de outubro era surpreendente.

Ao renunciar, David disse que já estava feliz em provar que a orientação sexual de alguém já não é empecilho para se chegar ao cargo máximo de poder em seu país. "Demonstrei que é agora possível que um gay seja visto como um candidato viável para o mais alto cargo do país”, disse Norris em Dublin.

Mas o motivo de sua renuncia foi outro: seus opositores fizeram chegar à imprensa uma carta assinada por David e enviada a um juiz israelita que pedia para que a Justiça fosse complacente para o processo que corria acusando seu antigo namorado de ter feito sexo com um menor de idade palestino. Norris perdeu apoio de seu partido e acabou tendo que renunciar. Ele afirmou que a carta foi enviada em 1997, quando era senador, e que ela foi um erro, já que “não mostrava suficiente compaixão” pela vítima.


Senador David Norris: escândalo sexual tirou favorito da disputa

Nossa, uma pena mesmo, seria uma vitória e tanto, que triste, porque oposição sempre tem que dar golpe baixo, se bem que eu não acho que tenha sido motivo pra desistir, mas vá lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário