sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jean Wyllys envia nota a Kassab repudiando "Dia do orgulho Hetero"!

FONTE: MIX BRASIL

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) decalrou estar "afrontado" com a aprovação pela Câmara dos veradores do Dia do Orgulho Hétero na cidade de São Paulo.

A assessoria do deputado disse que Jean tentou, sem êxito, em diferentes momentos desta quinta-feira (4), conversar com o prefeito Gilberto Kassab para expor seu posicionamento sobre a medida. Em sua opinião, o projeto "trata com escárnio uma luta que é histórica e justa do movimento LGBT". “Não podemos tratar como minoria um grupo que não sofre dos mesmos preconceitos por ser heterossexual e que goza de direitos fundamentais que são negados a nós, homossexuais”, diz Wyllys. “A criação de um dia do orgulho gay, do orgulho negro ou do dia da mulher tem um propósito legítimo, que é o de destruir um discurso de preconceito. Criar um dia do orgulho heterossexual, do orgulho branco é debochar de uma luta justa e legítima”, nas palavras do deputado.

Para Jean, o discurso de que o Dia do Orgulho Heterossexual – que, se sancionado, será comemorado todo terceiro domingo do mês de dezembro – “conscientizará e estimulará a população a resguardar a moral e os bons costumes da família” é também um discurso difamador e ofensivo, que exclui as famílias monoparentais e as famílias de casais homoafetivos.

Uma nota oficial com o posicionamento do deputado será encaminhada para a prefeitura de São Paulo.


Jean Wyllys diz que Dia do Orgulho hétero ofende população LGBT

Que o Jean abra um pouco a cabeça do Kassab, ele tem um grande dom pra convencer e creio nisso porque seria ridículo se o Kassab aprovasse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário