terça-feira, 2 de agosto de 2011

Google financia avaliação de receptividade LGBT nas universidades inglesas!

FONTE: A CAPA

Criado pela organização britânica Stonewall, o "Gay by Degree" trata-se de um guia on-line que mostra o nível de preparação das universidades para receber ou não estudantes LGBT.

No total, 160 universidades do Reino Unido são avaliadas. Entre os critérios, está se há funcionários preparados para lidar e evitar incidentes homofóbicos no ambiente escolar. Nesta edição do guia, que foi financiada pelo Google, aparecem quatro instituições que obtiveram pontuação máxima. São elas: a Universidade College (UCL) e Imperial College, ambas em Londres, e as duas do interior de Wolverhampton e a de Portsmouth.

A Universidade College de Londres conta com um departamento de igualdade e diversidade desde os anos 1990. "É um ponto muito importante para uma universidade que abriga alunos de 140 países. É preciso sempre reforçar o respeito às diferenças", diz Fiona McClement, conselheira do departamento, ao jornal Folha de São Paulo.

A necessidade de um guia que mostrasse o desempenho de universidades com relação a evitar casos de homofobia surgiu após uma pesquisa, realizada em 2007 pela Stonewall, apontar que 65% dos estudantes LGBT enfrentavam em suas escolas o bullying homofóbico.  


                  Financiado pelo Google, guia avalia receptividade de universidades inglesas a alunos LGBT

Veja como lá eles já se preparam melhor, por aqui não duvido que tenha até reitor homofóbico! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário