terça-feira, 2 de agosto de 2011

Record, IURD e Edir estão perdendo o rumo, finalmente!


FONTE: BLOG TV FOCO
As coisas realmente não vão nada bem, e isso fica claro a medida em que situações deixam cada vez mais em péssimos lençóis os dirigentes da TV Record.
Alem de lidar com uma grave crise de audiência que devastadoramente assola a emissora, preocupando a cúpula dirigente e os funcionários da rede, é preciso também conviver com a assombração dos vetos e sanções que se contradizem ao que é mostrado pela programação da casa.
Alem disso o maior dirigente da emissora não vem cooperando muito para dizimar a crise, quando contradiz suas próprias palavras. Na ultima semana o bispo Edir Macedo responsável pelo grupo Record e Igreja Universal do reino de Deus, em reunião com seus discípulos em um templo de adoração em São Paulo, comunicou que todos os seguidores da igreja deveriam entrar em um jejum de abstinência total de informações. A proposta é de que o jejum dure vinte e um dias, e sua finalidade segundo o bispo é uma completa faxina espiritual, limpando a alma dos fieis de todos os males mundanos, que são veiculados pela imprensa.
 
O pedido do bispo torna-se contraditório uma vez em que a emissora que pertence à igreja, leva ao ar um reality, baseado em mentiras, intrigas, luxuria e as mais diversas confusões. Se por um lado se propõe abstinência ao que é considerado um mal mundano, por outro lado se propaga esse mal, sem se preocupar se ele invade os lares das famílias brasileiras desestruturando essas casas e deixando nossos jovens a mercê de uma quase completa escola de baixarias.
Alem do que a imprensa esta a serviço da população, como companheira e auxiliadora nas diversas horas e tarefas do dia, estando o mal não na imprensa, mas sim na mente daqueles, que por algum motivo não sabem usar a imprensa como ela deveria ser usada, transformando-a em um meio sujo, promiscuo e sem credibilidade.
 Abusar da boa fé das famílias brasileiras bem parece um ato que deturpa a imagem que a igreja tenta transmitir. Pois bem, os fatos mostram que a emissora RECORD, pertencente à Igreja Universal, ultimamente através de um jornalismo tendencioso tem abusado da boa fé de milhares de famílias, levando as suas casas noticias, hora falsas e hora destorcidas, comprometendo a imagem não só da igreja, mas dos bons profissionais da imprensa que não mantém relações com o grupo, e da própria emissora, que não consegue construir uma imagem positiva, que convença seu telespectador que ela mereça chegar à liderança na audiência entre as TVs abertas.
Fundamentar, seu jornalismo em ataques as emissoras concorrentes, ainda que, as informações mostradas em tais ataques sejam verídicas não parece de bom tom quando se prega a paz e a comunhão entre irmãos, ficando ainda pior se levado em consideração que o Reino de Deus, esta de portas abertas a receber todos aqueles que erraram e verdadeiramente se arrependeram. Apedrejar os que erram ou erraram não parece um jeito sábio de converter almas, para o exercito de Deus.
A verdade e que igreja e emissora, não caminham em uma mesma direção, não tendo ambas os mesmos ideais, tornando difícil à convivência entre elas, olhado pelo ponto de vista ético e moral. A igreja que deveria ser espiritual se tornou material, bem como a emissora que é material e tenta parecer espiritualizada.
É necessário um desvencilhamento e a criação de imagens distintas das duas empresas para que não se confunda mais imprensa e religiosidade, alem de ser necessário também saber quando ser bispo e quando ser empresário, por parte do proprietário de ambas instituições.
O que não se pode de fato e que a imagem da imprensa seja denegrida por interesses financeiros, de uma pessoa que visa manipular o seu grande numero de fieis, tentando os convencer de que o que é mostrado na mídia diariamente é um mal e desnecessário. A inarbitrariedade de bispo e empresário, mostrada por Edir Macedo, não pode afetar todo o meio televisivo, que não tem culpa da incoerência de alguém que infelizmente quis ocupar cargos que não apresentam relevância entre si.
As organizações do bispo são hoje o paraíso das controvérsias, e tristeza de milhares de brasileiros que se angustiam vendo seus semelhantes enganados diariamente, pela emissora e pela exploradora igreja. É lamentável que muitos ainda se deixem levar por tamanho mau exemplo, de quem mais deveria dar o bom exemplo.
Tiago Tadeu.

Concordo em gênero, número e grau com o artigo, a Record é tendenciosa e a pupulação está começando a se tocar. Essa máfia enganadora de mentes fracas está principiando a perder seu rumo, para nossa sorte!

Um comentário:

  1. Deus tenha misericordha d vcs pq jesus ja esta voltando pra busk a sua igreja e vcs falsos profetas,mentirosos e blasfemadores fikram aqui sofrendo e teram sua parte no lago d fogo.mais eu amao vcs pq jesus disse que nos amacemos.jesus tambem ama todos vcs.

    ResponderExcluir