quinta-feira, 31 de março de 2011

Malásia, um país conservador tem seu 1º filme gay!

FONTE: A CAPA

"Dalam Botol", o primeiro filme com temática homossexual da Malásia, conseguiu arrecadar pouco mais de 1 milhão de ringgit (cerca de US$ 330 mil) em cinco dias de exibição, tornando-se um sucesso de bilheteria no país.

O longa é sobre um homem muçulmano que passa por uma cirurgia de readequação sexual para agradar o seu amante, mas a mudança acaba prejudicando o romance dos dois. Segundo Raja Azmi, produtora e roteirista do longa, os resultados da bilheteria "provam que o público malaio pode lidar com esse tipo de filme, que eles estão mais abertos e não são tão conservadores".

A produtora disse ainda que "Dalam Botol" não pretende defender nem criticar homossexuais e ressaltou que a história é baseada em experiências de um amigo que passou por cirurgia semelhante na Tailândia. "Eu quero que isso inspire mais filmes que sejam significativos e ligados à realidade das pessoas", declarou Raja Azmi à agência "Associated Press".

Sobre seu próximo filme, especula-se que será sobre um jovem homossexual que mantém relacionamento com homens mais velhos.
                   



Que legal que um país super fechado a essas causas começe a evoluir, só fico sempre com um que assim de um filme mais clássico entre dois gays que se amem, sem cirurgias, sem nada foram do comum assim, tipo, um feijão com arroz, timo o que eu queria mesmo era viver uma história de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário