terça-feira, 22 de março de 2011

Porque os Demônios não existem!

FONTE: BLOG A MÃO DA GLÓRIA

Eu não acredito que exista algum demônio. Vou explicar-lhes o por que:

O Demônio, basicamente, é a representação do mal nas religiões. O Inimigo, o Semeador da Discórdia. Vou tomar como exemplo principalmente o Demônio do Judaísmo e Cristianismo.

Existem muitas divergências sobre quem realmente é o Demônio. Existem muitos demônios, muitos nomes, cada qual participa de modo diferente no Antigo Testamento (Torá). Alguns dizem que todos eles são o mesmo em aparições diferentes, e outros que há um exército destas criaturas, comandado por Lúcifer.

Lúcifer (O Portador da Luz), considerado por muitos o verdadeiro Demônio, era um Querubim, um Anjo de Deus, que desejava o poder do mesmo, e por isso foi expulso do Paraíso. É o Anjo Caído. Também chamado de "A Estrela Vespertina", o "Estrela d'Alva", que na verdade é o Planeta Vênus. Uma dúvida: o Planeta Vênus é o Demônio?

Após uma minuciosa pesquisa histórica, observa-se que um rei Babilônico, cujo nome era Lúcifer, tenha atacado o povo hebreu. Talvez por isso eles tenham colocado o nome de Lúcifer no demônio de sua religião.

Outra representação do Demônio é Azazel, que possui a forma de um sátiro. Sátiro ou fauno é uma criatura da Mitologia Greco-romana, cuja forma física era de um homem-bode. Eram seres pacíficos e guardiões da natureza. Esse ser mitológico veio muito antes do cristianismo, e portanto, essa imagem foi vinculada ao Mal posteriormente, sendo assim, inválida.

A representação mais conhecida do Demônio, que é o "cara vermelho com chifres segurando um tridente" se assemelha a muitos deuses pagãos, como por exemplo Anúbis, da Mitologia Egípcia, Hades da Grécia, e muitos outros. A verdade é que os demônios cristãos tiveram suas origens em culturas pagãs anteriores, são apenas figuras para representar o mal, e eles usaram figuras já existentes.

Por que estas religiões inventaram esses seres? Para assustar as pessoas, espalhar o medo no coração delas. Com medo de ir para o Inferno, o cristão pagava os tributos para a Igreja. É a maneira mais fácil de controlar alguém, através do medo.

Por isso a ideia que exista um Demônio e um Inferno, é apenas para aproximar as pessoas da religião. Mas eu dou um conselho a todos: Respeite as pessoas, faça coisas boas e seja honesto, não por medo de ir para o Inferno, mas sim por que há bondade dentro de você, e no fundo todos sabem o que devem fazer.






Ou seja, não importa o quão as pessoas são ignorantes, não devemos humilha-las porque a culpa principal é de nossos governantes e instituições de ensino falhas, o que gera pessoas que não questionam as "imposições" da sociedade e simplismente a aceitam! E é claro, na minha opinião não há como se provar absolutamente como provar a inesistência ou a existência de algum Deus ou Demônio, portanto me considero agnóstico. Contudo, se me perguntar apenas sim ou não, eu com certeza direi que não, não existe, eu nunca vi e você? Espero em breve ter textos de um amigo meu que escreve e fala muito bem sobre isso e que realmente peço a vocês que leiam e divulguem o máximo que puderem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário