quarta-feira, 16 de março de 2011

Gay espulso da polícia não poderá voltar!

FONTE: A CAPA

Foi negado pela Justiça o pedido de defesa do PM Cláudio Rogério Rodrigues de voltar a frequentar o curso de formação para tenentes da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, da qual o PM foi expulso por ser homossexual.

Cláudio Rogério trabalhava como cabo desde 2002 e entrou para Academia Barro Branco, na zona norte de São Paulo, em 2009. Após uma investigação da academia, o policial militar foi chamado em abril para responder questões sobre sua orientação sexual. Meses depois, o PM foi expulso por "motivos sigilosos".

No documento em que nega sua volta, o juiz e relator do processo, Corrêa Viana, afirma que os argumentos dos relatores e as razões que levaram o PM à expulsão ficaram "bastante claras". 

O advogado de Cláudio Rogério tem até dez dias para recorrer após a notificação da decisão judicial. Ao portal "R7", a polícia militar afirmou em comunicado que agiu com rigor em decorrência da omissão de informações do PM durante o processo de seleção do curso. "A conduta é um aspecto fundamental para que tenhamos bons quadros e evitar problemas graves ao cidadão", diz a nota.



Se existisse o PLC 122 não aconteceria mais isso, contudo ele ainda está só no papel né, e assim continuamos vivendo aos trancos e barrancos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário