sábado, 12 de março de 2011

Aplicativo para iPhone promete curar gays!

FONTE: ACAPA
A organização Exodus International lançou no último mês de fevereiro um aplicativo para iPhone que vem gerando protestos de grupos LGBT nos Estados Unidos. Fundada há 35 anos, a Exodus promete a "cura" de homossexuais. A organização tem representação no Brasil desde 2002.
O aplicativo, classificado pela própria Apple como "4+", o que significa que ele não possui "conteúdo questionável", conta com notícias atualizadas, link para redes sociais, depoimentos de "ex-gays", podcasts, entre outras funcionalidades.
Ativistas dos direitos LGBT já se posicionaram contra o aplicativo. A ONG Truth Wins Out lançou uma petição na internet, destacando que a Exodus endorsa "a terapia reparativa" para mudança da orientação sexual, o que é proibido por entidades médicas, e que é "muito prejudicial para a autoestima e saúde mental de suas vítimas."
Gratuito, o aplicativo vem recebendo uma onda de críticas. "Como pode este aplicativo ser classificado como 4+? A Exodus International promove terapias charlatãs e suas atividades foram classificadas como prejudiciais e destrutivas por médicos e acadêmicos da psicologia. Este aplicativo não deveria estar disponível", escreveu um usuário.
No ano passado, a Apple retirou de sua App Store um aplicativo que criticava o casamento gay, mas este ano passou a oferecer outro, intitulado "Confession: a roman catholic app", que classifica o sexo gay como pecado.
Organização norte-americana que promete a "cura" de gays lança aplicativo para iPhone
É que também essas empresas só querem ganhar dinheiro, então elas deixam até onde dá e depois que todo mundo ficou sabendo tira pra dizer que é "do bem". Afffff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário