quinta-feira, 10 de março de 2011

Bento 16 novamente se posiciona contra casamento gay!

FONTE: MIXBRASIL
 
Por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade que a CNBB promove todos os anos entre a quarta-feira de cinzas e a Semana Santa e que neste ano defende o meio-ambiente, o Papa Bento 16 pediu para que os católicos brasileiros se posicionem contra o aborto e o casamento gay. Em carta divulgada nesta quarta-feira, 10, pela CNBB, o papa relaciona a defesa do casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente. Veja trecho da carta.

“Sem a clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perdem tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente”, registra o texto assinado pelo Papa.

 

Era o que faltava, ser comparado com destruidor da natureza! Mas há de haver um dia em que um papa será um pouco mais jovem e trará com ele muitas coisas novas que faltam a igreja e que fazem ela estar se diluindo como hoje! Não que eu vá começar a ir né, mas pelo menos o povo sem cultura terá uma referência melhor!

2 comentários:

  1. E que lhe dizer desta carta de Bento XVI...
    Sempre houve comportamentos diferentes.
    A Igreja deve assumir uma posição clara. Na minha juventude os casais tinham de assumir a sua situação pelo casamento. Os que viviam maritalmente eram anátemas. Hoje a Igreja já mudou um pouco mas não o suficiente.
    Quem sabe o dia de amanhã em relação aos que desejam viver com outro igual....?
    Sabes que muitos vivem provocando e exibindo-se publicamente. Seria mais sensato assumirem as suas vidas como gostam sem promoverem guerras.

    Por último quero dizer que essa coisa do casamento deve ser guardado para os casais tradicionais.
    As novas correntes devem ter outros nomes que não essa coisa de casamento.
    E que tal se for união...Amizade ???

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que mudar nomes não resolverá as coisas, o problema são as pessoas que não querem ou que por decepções acabam não querendo mais relações sérias e ai se torna aquele quem pegou quem, e eu não acho isso correto, sempre há pessoas legais que vão valer a pena, hoje pode ser uma minoria, mas quem sabe isso não muda se a gente tentar?

    ResponderExcluir