sexta-feira, 11 de março de 2011

Revoltas arábes, o que os gays tem a ver com isso?

Já estou há muito tempo pensando em escrever sobre isso, mas hoje estou com mais tempo e mais inspirado também. Vemos os povos arábes todos os dias na televisão e na internet morrendo e lutando por mais democracia, mas o que seria democracia para eles?

Alguns tem medos de radicais islâmicos (tipo Irã), outros acreditam mesmo que é um real movimento por mais liberdades e respeito a população, e eu sempre me pergunto se alguem lá no meio de tudo isso pensou nos gays, afinal democracia é respeitar as diferenças.

Hoje, ou até pouco tempo todo o norte da África proíbe com multa e prisão os homossexuais de até 5 anos, e agora depois que Gadaffi cair (vamos combinar que não vai longe e se for vai ser pior pra ele) 3 países ja terão concretizado o 1º passo: tirar o tirado, mas e agora? como vai ser?

Estou de olho no que possa sair sobre o assunto, até agora absolutamente nada vi sobre isso. Sou o 1º a comentar então? Ual. Não sei, mas sei que de nada adiantará fazer tudo que eles fizeram e continuar com uma mente fechada!

Abraços, comentem!









                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário