domingo, 24 de abril de 2011

Caso de mãe que não aceita um dos gêmeos ser gay!

FONTE: A CAPA

Tenho um filho de 14 anos e descobri recentemente que ele é gay. Ele está em contato com outro gay na internet. Monitorando o histórico do PC dele descobri mensagens trocadas e sites gays que ele acessa, inclusive este. Ele tem um irmão, são gêmeos idênticos. O irmão declara que não é gay, que gosta de mulher. Não aceito este meu filho gay. Estou desconfiado que o outro é gay também. Isso é posssível, dois irmãos gêmeos um ser gay e o outro não? Ah, outra pergunta: será que não é uma fase ou mesmo moda esta história de ser gay? A mídia fala tanto disso que acaba influenciando os adolescentes. Ramos (Vitória-ES).
Ramos, é possível sim gêmeos monozigotos um ser gay e o outro não. Apesar desses gêmeos se originarem de um mesmo ovo - ao contrário dos dizigóticos que nascem de dois ovos distintos - de possuírem o mesmo patrimônio hereditário - são do mesmo sexo e apresentam características idênticas - existe a probabilidade de um ser hétero e ou outro ser gay. Já atendi em consultório dois casos de clientes gays gêmeos monozigotos onde os irmãos eram heterossexuais. Por que isso acontece, ainda, é um mistério para a ciência.
Com relação a ser moda o jovem declarar-se gay influenciado pela mídia, penso que isso não é factível. Por causa da homofobia que reina fortemente na nossa cultura, um jovem hétero não irá se declarar gay por modismo. Ele sabe como a nossa cultura é punitiva com relação aos nossos homossexuais. Ao contrário, muitos gays se declaram héteros como fuga/esquiva da punição homofóbica.
Já o fato de que poderá ser uma fase a homossexualidade do seu filho, não tem nenhum fundamento. Ele já nasceu com a suscetibilidade para a orientação sexual homossexual e levará para o resto da vida essa orientação.
Procure pesquisar mais sobre a homossexualidade, aí você poderá compreender mais sobre o tema. Procure fontes científicas. Descarte a literatura religiosa sobre o assunto, pois vai lhe confundir bastante.
Aconselhamento com um profissional da psicologia também é bem-vindo. Talvez você comece a aceitar mais o seu filho que não optou em ser gay, mas foi vocacionado pela natureza a abraçar esta orientação sexual.

* João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para
pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

Psicólogo Pedrosa Responde: É possível que apenas um dos meus filhos gêmeos seja gay?

Desculpa, mas que burra essa mulher, meu Deus, que ignorância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário