quinta-feira, 7 de abril de 2011

Homofobia no vôlei é repudiada no Globo Esporte!

FONTE: A CAPA

O programa "Globo Esporte" discutiu na tarde desta quarta-feira (6) o preconceito sofrido pelo jogador Michael dos Santos, do Vôlei Futuro, durante um jogo contra o Sade Cruzeiro, no último fim-de-semana.

Antes de conversar com o jogador, o apresentador Tiago Leifert se referiu à homofobia como algo "nojeto, primata". "A gente tem que discutir também qual é o limite da torcida. Então, talvez o limite seja pessoal, seja o do Michael, e o limite dele foi ultrapassado", comentou Leifert.
A repórter Patrícia Mendonça destacou que o jogador do time de Araçatuba (SP) tem o apoio dos moradores da cidade, que estão se mobilizando contra o preconceito. "Nunca tinha passado por isso. Mas uma comoção tão grande dessa maneira nunca tinha sentido. Me senti bastante constrangido e indignado por essa situação toda", disse Michael, que acrescentou: "Queria ser avaliado como jogador e não pela minha opção sexual."


A entrevista completa de Michael ao "Globo Esporte" você assiste aqui.

Nota de repúdioO Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) enviou nota à imprensa repudiando o preconceito sofrido por Michael dos Santos.


"O fato de o Michael assumir ser homossexual, não irá alterar em nada o seu desempenho nas quadras. Por ele ser homossexual não vai fazer mais ou menos homem, pois ele é não é diferente de nenhuma pessoa do sexo masculino", escreve na nota o presidente do CDG Brasil, Érico dos Santos.



Ai em cima você ve a reportagem do caso no SBT. Que idiotice isso, como ainda tem gente estúpida né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário