segunda-feira, 25 de abril de 2011

Globo veta beijo gay até em desenho dos Simpsons!

FONTE: A CAPA

Até em desenho. Segundo a coluna "Zapping", do jornal Agora São Paulo, a Globo censurou a exibição de um beijo gay entre os personagens Homer e Moe, dos "Simpsons", no episódio "Todo o Mundo Morre um Dia".

Além do beijo, que tinha pouco mais de um minuto, cenas de alcoolismo e trote telefônico também foram cortadas. Como justificativa, a emissora declarou que o desenho tem classificação livre e passa no horário infantil, sendo assim, tais cenas não devem ir ao ar.

A Globo exibe "Os Simpsons" toda manhã durante a programação da TV Globinho.




Fox exibe beijo gayEnquanto a Rede Globo é obrigada a adequar o desenho por conta do horário em que é exibido, o canal pago Fox não enfrenta este tipo de problema, já que o desenho vai ao ar em sua faixa noturna de programas.

No último sábado (23), a Fox exibiu o 15º episódio da 21ª temporada dos "Simpsons". No episódio em questão, Bart é encorajado pelo avô a beijar uma garota pela qual ele está apaixonado. Ao fazer isso, os pais da aluna ficam revoltados e resolvem processar a escola.

Para tentar reverter o quadro de processo, o diretor do colégio monta uma peça de teatro onde ele encena Bart, e o faxineiro interpreta a moça. A fim de ensinar aos alunos o que eles não podem fazer, os dois começam a se beijar e não param mais. Segundo o desenho, eles ficaram mais de seis horas se beijando.

Na parte final do episódio, os dois voltam a se beijar, mas agora com roupas masculinas e no corredor do colégio.


Após ser vetado na Globo, beijo gay em "Os Simpsons" é exibido na Fox

Globo, a gente emburrece por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário