terça-feira, 26 de abril de 2011

Moscou pela 1º vez autoriza parada gay!

FONTE: A CAPA
Autoridades de Moscou autorizaram pela primeira vez a realização de uma Parada Gay na cidade. Os organizadores do evento tinham notificado o governo e a polícia da sua intenção de realizar a Parada Gay no último dia 12 de abril. No entanto, o evento foi transferido para o dia 28 de maio.
A manifestação, intitulada "Parada do Orgulho Gay de Moscou: Homossexualidade na História do Mundo, Cultura e Civilização", será realizada na praça Bolotnaya. As autoridades da cidade sugeriram que o número de participantes fosse diminuído para 500 pessoas, o que foi acatado.
"O governo de Moscou declarou aos organizadores da Parada do Orgulho Gay nesta terça-feira que as autoridades autorizaram o evento. O objetivo da reunião será o de proporcionar à sociedade informações objetivas sobre a contribuição proeminente dos gays à cultura e à arte e o papel de figuras importantes dessas áreas na proteção aos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", declarou Nikolay Alexeyev, organizador da manifestação.

A Parada Gay de Moscou sempre foi envolta em turbulências entre os manifestantes e o governo, que sempre reprimiu de forma violenta as tentativas de realizá-la. As autoridades proibiram manifestações gays desde 2006 e a Parada em si nunca tinha sido autorizada.


Governo de Moscou autoriza pela primeira vez Parada Gay na cidade



Número reduzido, mas melhor que nada, começar a evoluir em 2011 é meio tarde, mas o importante é avançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário