quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vive em casal? Participe da campanha pela união gay!

FONTE: MIX BRASIL

A união civil promete ganhar um impulso grande com uma campanha que pretende levar aos cartórios de todo o Brasil casais que queiram assinar sua união estável. Coordenada pela Associação Brasileira de Gyas, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), a iniciativa marcou 20 de junho deste ano como o dia em que todos os casais de mesmo sexo devem ir até os cartórios de suas cidades registrar suas uniões.

“Queremos mostrar que existe essa discriminação, estamos mobilizando as entidades para que os casais procurem os cartórios e recebam um não”, explica Toni Reis, presidente da ABGLT, que pretende mobilizar suas pelo menos 235 afiliadas para executar a ideia.

Ele acredita que é um primeiro passo rumo à cidadania plena, já que a união estável não garante todos os direitos como pensão pós-morte e herança. “As pessoas estão casadas, vivendo juntas e não podem usufruir da proteção do Estado.” Mesmo que o cartório se negue a registrar a união, vale a visibilidade, ir até lá dizer que existe a demanda pelo registro.





Se você tem a sorte de viver em casal, vá e mostre que vocês existem!

Um comentário:

  1. Eu tenho a declaração de união estável e não tivemos problema ao fazer o registro. Tirando é claro algumas espiadinhas de funcionários do cartório, mas que infelizmente ainda demonstra o despreparo de algumas instituições diante de nós.

    ResponderExcluir