terça-feira, 12 de abril de 2011

Melou: CNBB serão "conselheiros" do STF sobre união gay!

FONTE: MIX BRASIL

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é desde a última quinta-feira, 7, consultora do Supremo Tribunal Federal (STF) para a decisão sobre reconhecer ou não a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. O STF aceitou o pedido da entidade, feito no fim de março através de petição, de ingressar como “amicus curiae” _meio jurídico democrático que significa algo como "amiga da corte", alguém que deve ser ouvida antes da decisão final.

Em seu despacho, o ministro Ayres Brito alega que o assunto pede mais discussões e opiniões diferentes, como a da CNBB, que é totalmente contra o reconhecimento das uniões gays. “Ante a relevância da matéria e a representatividade da peticionante (a CNBB), defiro a inclusão no processo, na qualidade de amicus curiae, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”, diz o ministro.

O Supremo está analisando a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 132 (ADPF 132), do Governo do Rio de Janeiro, que pede tal reconhecimento e, se aprovada, abre jurisprudência para todo o resto do País. A data do julgamento do processo deve sair nesta semana.




O STF? essa acabou comigo! Não devia ser o orgão mais imparcial do Brasil? o órgão máximo? oras pra que prescisam eles da CNBB o que tem por tráz disso? Não sei, mas coisa boa não é e nem é correto como tudo em igrejas há sempre interesse por trás de suas ações "em nome de Deus"! Agora sim estou com medo de nunca poder me casar de verdade! Como se não bastasse os problemas que a gente tem na nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário