sexta-feira, 8 de abril de 2011

Alterado texto da criminalização da homofobia!

FONTE: MIX BRASIL

Nesta semana, a senadora Marta Suplicy – atual relatora do PLC 122, que criminaliza a homofobia no Brasil – alterou o texto do projeto para facilitar a sua aprovação. De acordo com a mudança, a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência. Pela lei, continua proibida a discriminação em rádio, TV, jornal e internet.

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a alteração na lei é uma concessão válida se for para facilitar a aprovação do projeto e finalmente estabelecer um mecanismo que transforme manifestação contra homossexuais em crime.

“Se os padres e pastores quiserem falar de pecado, eles podem, mas o que não deve ser feito é continuar utilizando a religião para condenar os homossexuais como vêm sendo feito, desencadeando uma onda de preconceito e de violência no país”, destacou Toni, ouvido pelo Mix na tarde desta sexta-feira. Reis ainda disparou críticas contra a utilização dos meios de comunicação, de Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional para condenar os homossexuais. “Desde 1890 vivemos num Estado laico e os políticos não devem ser influenciados por religiões. Crime é desrespeitar o Estado e a Constituição tentando inserir questões doutrinárias dentro da lei. Enquanto isso acontecer, estaremos sujeitos aos Bolsonaros da vida”, criticou.

Toni Reis, presidente da ABGLT, reconhece que alteração pode ser positiva

Eu não concordo com isso, mas pelo menos vão poder professar sua ignorância apenas lá dentro o que faz deles quase que uma seita: Coisas que só se ve no Brasil, se são eles um dos principais preconceituosos não deveria ser feito concessão nenhuma, acredito que a gente poderia sim aprovar sem ter que fazer isso! Isso vai acaber abrindo brechas pra gente aproveitadora como o Jair Bolsonaro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário