Hoje, 13 de abril, é o Dia do Beijo. Para comemorar em grande estilo, vamos relembrar alguns dos melhores beijos gays que o cinema já registrou. De Hollywood ao cinema europeu, o beijo gay - felizmente! - já deu o ar da graça várias vezes. Sofridos, felizes, sensuais, tímidos, selvagens, românticos... Escolha o seu.
1. Velvet Goldmine (1998) - Ewan McGregor e Jonathan Rhys-Meyers trocam um longo beijo, em personagens inspirados diretamente em David Bowie e Iggy Pop, respectivamente. Antológico.
6. Expresso da Meia-Noite (1978) - A famosa cena do chuveiro, onde Brad Davis e seu companheiro de cela na Turquia, se entregam um ao outro. O beijo é entre a fumaça do vapor, quase invisível, mas é forte.
7. Minha Adorável Lavanderia (1985) - Cena antológica do filme de Stephen Frears, quando os sócios e namorados Daniel Day-Lewis e Gordon Warnecke se beijam no escritório, em plena inauguração da lavanderia.
8. Eu Matei Minha Mãe (2010) - Uma das melhores cenas do cinema moderno. O diretor Xavier Dolan interpreta Hubert, que ao lado do namorado vai para uma sessão de pintura e sexo.
9. Brokeback Mountain (2005 ) - A inesquecível e clássica cena, com o reencontro de Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger), que se entregam a um beijo escondido e arrebatador.
10. You Are Not Alone (1978) - Para encerrar, esta cena absolutamente imperdível. Trata-se da sequência final do filme dinamarquês "You Are Not Alone", jamais exibido no Brasil. No trecho que encerra o filme, os alunos de uma escola de rapazes no interior da Dinamarca exibem para os pais e professores um singelo filme que eles rodaram em Super-8. O filme mostra um dos alunos, de 15 anos, beijando o namoradinho de 13 anos - o garoto é filho do conservador e religioso diretor do colégio. Uma cena linda, romântica, ingênua e totalmente subversiva. Feliz Dia do Beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário