quinta-feira, 14 de abril de 2011

Grupo faz projeto de inclusão em São Paulo!

FONTE: MIX BRASIL

São Paulo começou com o Happy Hour Abençoado na última quarta-feira, 13, no Casarão Brasil, um movimento para tirar a igreja, gay, de dentro da própria igreja. Depois de passar como pastor por algumas denominações evangélicas inclusivas ou não, Kim Ferreira agora quer formar um grupo de cristãos que tem como objetivo se reunir para colocar em prática preceitos de Jesus como amar ao próximo.

“Não é uma nova igreja”, avisa Kim, idealizador da iniciativa, explicando que se trata de uma iniciativa para reunir cristãos para comungar da palavra de Deus, mas principalmente fazer trabalhos em prol da comunidade LGBT. Uma iniciativa que surgiu de uma necessidade observada por ele no trabalho assistencial de outras igrejas, que é muito amplo e nem sempre atende as necessidades de homossexuais que precisam de algum tipo de auxílio.

O objetivo é reunir às quartas cristãos para atuar em trabalhos assistenciais com foco nas necessidades e especificidades da comunidade LGBT. “A travesti quando vai para um abrigo comum tem que tirar esmalte, não pode ser ela mesma”, exemplifica, já pensando em um futuro projeto. Isso com um modelo mais moderno, sem pagar dízimo, sem cargos que possam gerar cobiça, inveja e disputa e sem a pesada fôrma das normas e regras das igrejas.

Uma normatização que Kim denuncia ter ocorrido também na fundação de denominações inclusivas. “Copiou-se os mesmos erros”, aponta ele, que ajudou na abertura em São Paulo da Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE). A intenção não é tirar nenhum fiel de sua igreja, é realmente unir pessoas em busca de uma forma de expressão da fé que não tem regra, não tem roupa cara ou barata, que pode usar batom, esmalte, peruca e salto nos encontros.

A primeira reunião rolou na última quarta como um primeiro passo para esse caminho de uma fé mais liberta. Bem poucas pessoas foram, o que Kim atribui ao fato de o evento ter sido divulgado um pouco em cima da hora. A próxima está marcada para a próxima quarta-feira, 20, a partir das 18h, também no Casarão Brasil, que fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César. Mais informações sobre como participar pelo e-mail
kimsp61@gmail.com.

Kim (esq.) não é uma nova igreja

Respeito todas as posições religiosas, mas quando você se desvilcula dessa coisa de Desus a toda hora e justificando tudo parece algo tão trivial citar o nome dele! De qualquer maneira a intenção e o resultado sendo bons é o mais interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário