quarta-feira, 20 de abril de 2011

Facebook pede desculpas por retirar foto de beijo gay!

FONTE: A CAPA

Com o barulho causado pela polêmica censura de uma foto que mostrava dois homens se beijando, o Facebook veio a público pedir desculpas e diz que cometeu um erro.

O caso teve início quando Richard Metzger, apresentador de um talk show na Inglaterra, postou um evento na rede social para divulgar um beijaço que foi organizado em Londres em forma de protesto à expulsão de um casal gay de um pub, por conta justamente, de um beijo.

Para ilustrar o evento Richard usou a foto que você confere abaixo. Rapidamente o evento foi tirado do ar, sendo alegado que o seu conteúdo violava a "Declaração de Direitos e Responsabilidades" do Facebook por conter cenas de nudez ou sexualmente sugestivas.

Depois de que a censura do site virou notícia no mundo todo, a rede social colocou novamente a página no ar e enviou a seguinte mensagem: "A foto em questão não viola a Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook e foi removida por um erro".

O curioso é que de acordo com o próprio site, "um administrador do Facebook examina cada denúncia detalhadamente para decidir o curso de ação adequado. Se não houver ocorrido violação da nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades, nenhuma ação será adotada."

O texto, que você confere aqui, sugere que uma pessoa e não um programa seja responsável por tirar do ar páginas de conteúdo considerado inadequado, como foi o caso da foto do beijo gay.


Facebook diz que cometeu erro e coloca foto de beijo gay no ar novamente

Previsível essa reação, torçemos para que não se repita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário