sexta-feira, 3 de junho de 2011

2 filmes com temática gay estreiam esse fim de semana!!

FONTE: GI / BLOG JORNAL CIDADE ONNLINE

ESTAMOS JUNTOS:
O filme de Toni Venturi conta com o galã Cauã Reymond no papel de DJ gay e até rola um beijo com outro homem na tela. A história centra-se em Carmem, um médica interpretada por Leandra Leal que vive uma vida feliz na grande São Paulo longe das amarras da cidadezinha do interior onde nasceu e sempre com o apoio do seu amigo DJ interpretado por Cauã Reymond. Mas quando Carmem descobre que tem uma doença grave decide que quer viver mais, muito mais. Nesse processo apaixona-se por Juan (argentino Nazareno Casero), e o seu amigo DJ também gosta muito de Juan competindo pela sua atenção.
E porque Carmem está numa de viver a vida ao máximo também mantém um relacionamento com o misterioso Lee Thalor. Mas Carmem vai descobrir que juntar estas diferentes facetas da sua vida vai ser mais destruidor do que esperava. No elenco temos também Dira Paes e Débora Duboc.







"Saturno em oposição", o cineasta dá lugar a uma turma de amigos.
Ele nos apresenta Lorenzo (Luca Argentero, de "Em nossa casa"), narrador, que reúne seu grupo para um jantar em casa. Pouco se sabe sobre os objetivos do encontro, mas ele dará início a uma série de conflitos ocultos entre eles.
A começar pela vontade com que Lorenzo tenta aproximar o próprio companheiro Davide (Pierfrancesco Favino) do amigo Paolo (Michelangelo Tommaso). Ou a personalidade cáustica de Neval (Serra Yilmaz, de "A janela da frente"), que trata seu marido Roberto (Filippo Timi) a pontapés.
Há ainda Antonio Pontesilli (Stefano Accorsi, de "O quarto do filho"), que engana a mulher Angelica (Margherita Buy, de "Um amor quase perfeito") com a amante, Laura (Isabella Ferrari). E Sergio (Ennio Fantastichini, de "O primeiro que disse"), um homem depressivo e beberrão, que não consegue esquecer Davide.
Um fato inesperado leva todos a repensar suas atitudes e se comportar, como o próprio narrador defende, como uma família. Será ele a abrir as feridas do grupo para que cada um deles coopere na cicatrização.
Ferzan Ozpetek, mais uma vez, explora a implacável imperfeição das relações humanas, com a mesma sensibilidade que conferiu aos seus demais filmes. No entanto, ao evitar o humor, ele acentua o drama em cenas dúbias, sem o peso necessário para sustentar o que se vê.
Com quatro anos de atraso, "Saturno em oposição" chega aos cinemas brasileiros na órbita do sucesso garantido pelo divertido "O primeiro que disse" (2010). Embora seja menor que seu sucessor, vale o programa.





Os trailers não são lá muito reveladores da temática gay, mas eu queria mesmo era ter tempo pra assisti-los, adoro ver a minha realidade restratada em um filme ou tv, parece surreal ainda no século 21!

Nenhum comentário:

Postar um comentário