quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jean Wyllys pede investigação de cartilha anti-gay de Monstro Bolsonaro!

FONTE: A CAPA

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou na tarde desta quarta-feira (8) à presidência da Câmara dos Deputados requerimento pedindo que se investigue um panfleto que ataca o Kit Escola Sem Homofobia do Ministério da Educação (MEC). Segundo o parlamentar, o material está sendo distribuído nos corredores, plenários e gabinetes do Congresso Nacional.

Wyllys declarou que o panfleto é "criminoso" e que os autores devem responder pelo material. "Se estivessem distribuindo um material pregando o ódio e a violência contra negros ou contra as mulheres, este material seria imediatamente investigado, agora, por ser um discurso contra um tema que não goza de aceitação social, não haverá retaliação?", questiona o deputado.

Segundo o parlamentar, o texto da cartilha recorre a vários argumentos que os fundamentalistas se utilizam para atacar o kit. O texto diz que o material "contém mensagens subliminares para as crianças" e que as induzirá ao "homossexualismo". O panfleto também diz que o próximo passo "dos homossexuais é a pedofilia".

A diretoria geral da Câmara disse que vai abrir inquérito por meio da Polícia Legislativa para descobrir quem são os autores do material e se algum parlamentar teve ligação com o panfleto.


Jean Wyllys entra com ação para que se investigue cartilha contra o kit anti-homofobia

Alguem prescisa parar essa gente, contamos com você Jean!

Nenhum comentário:

Postar um comentário