FONTE: FOLHA.COM
Um grupo de punks e skinheads, chamados Ação Antifascista, também participa da Parada Gay. São cerca de 40 integrantes com uma faixa dizendo "punks e skinheads contra a homofobia".
Eles foram detidos pela polícia quando chegavam ao evento, mas liberados quando os policiais perceberam que a manifestação era a favor da diversidade. Segundo o skinhead Danilo Henrique, 29, um dos organizadores do grupo, eles também foram detidos pela polícia quando organizavam o movimento na quinta-feira, na praça da República.
Danilo, que é homossexual, disse que é a primeira vez que eles participam do evento. "O objetivo é desmitificar a ideia de que todo skinhead é homofóbico. A Parada Gay tem de servir de plataforma para reivindicações e não só para mostrar o orgulho de ser gay", declarou.
O jovem estava com o braço quebrado porque participou da marcha da maconha e esbarrou contra um ônibus quando fugia de uma bomba.
O estudante Bruno Cavalcante, 18, não é homossexual, mas defende que são contra todo tipo de preconceito. "A mídia fala que a gente é homofóbico, mas nem todos são. A gente não é", diz. Ele afirma que também são vítimas de intolerância.
Difícil compreender isso, alguns são loucos homofóbicos, outros extremamente pacíficos, presciso pesquisar um pouco mais sobre eles!
Saudações, eu gostei muito desta matéria, pois o cenário Antifa no Rio Grande do Sul está "decadente" é bom saber que ainda há punk's e skins contra a homofobia eu nao faço parte de nenhum grupo atualmente, mas ao contrario de muito homofobico eu recebi uma educação e sempre aprendi a não ter preconceito e acho que para uma sociedade ser "decente" a homofobia é a 1º coisa que tem que sumir do Brasil.
ResponderExcluirSaudações do blog HxcxStreetOi!
Engraçado que o lider dos "skinheads do bem" a uns 5 anos atrás tava batendo nos gays no role,inclusive em seu amigo finado jony
ResponderExcluirnão fala merda o anonimo fdp, ele nao é o q tava envolvido na parada do jony babaca
ResponderExcluir