domingo, 26 de junho de 2011

Coletiva de imprensa da Parada Gay de SP conta com: Kassab, Alckmin, Suplicy, Jean Wyllys e Toni Reis

FONTE: MIX BRASIL

Com a presença do Prefeito Gilberto Kassab, do governador Geraldo Alckmin, da senadora Marta Suplicy e do deputado Jean Wyllys, além de representantes da ABGLT (Toni Reis) e da Apoglbt (Ideraldo Beltrame), a coletiva de imprensa da 15a. Parada de São Paulo reuniu autoridades de vários partidos e todos defenderam políticas de respeito à diversidade.

Gilberto kassab abriu a Coletiva afirmando que "a cidade de São Paulo tem como marca o respeito á diversidade". Toni Reis, presidente da ABGLT, falou logo em seguida e disse que a causa LGBT não pode ficar restrita a partidos, "o movimento é suprapartidário", discursou. Depois agradeceu a presença de autoridades do PSD, PT, Psol e PSDB no encontro.

O deputado Jean Wyllys também discursou. Ele disse ser perseguido por políticos ligados às igrejas evangélicas. A senadora Marta Suplicy declarou que "a dura realidade brasileira é o espancamento de jovens gays nas ruas" e que o "Congresso se acorvadou ao enfrentar essa discussão". A senadora também destacou os avanços obtidos no Judiciário mas disse que é preciso buscar apoio de políticos que "apóiam a causa, mesmo sem fazer dela uma bandeira".

Preta Gil, que é madrinha desta edição da Parada, disse que representa as travestis e transexuais porque "nasceu operada". O governador Geraldo Alckmin foi o último político a discursar. Ele comemorou os 10 anos da lei estadual 10948, que pune a homofobia no Estado de São Paulo.
























Dizer que São Paulo é marca de respeito a diversidade é um tanto irônico, né Kassab, mas pelo menos é demosntrado o apoio de pessoas que serão futuramente lembradas como de vanguarda, enquando outros serão os ignorantes que chegaram atrasado a nova mentalidade mundial de concientização do respeito a diversidade e dos direitos iguais a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário