sábado, 11 de junho de 2011

New York Times cria seção dedicada a jovens gays!

FONTE: MIX BRASIL

O maior e mais importante jornal norteamericano, o New York Times decidiu abraçar para valer a luta contra a homofobia e criou em seu site a seção "Coming Out" (Saindo do Armário, em tradução livre) em que jovens gays podem dividir suas experiências, discutir o preconceito e contar o que fizeram (e ainda fazem) para enfrentá-lo.

De acordo com os editores da página, a ideia surgiu depois da série de matérias publicadas pelo jornal noticiando os casos de bullying cada vez mais constantes, incluindo os mais graves em que os jovens não suportaram a pressão e se suicidaram. “O espaço é um esforço para melhor compreender as realidades e expectativas desta geração, e para dar voz aos adolescentes”, comenta um dos editores.

Com poucos dias de lançamento, o site já recebeu 183 histórias de jovens – americanos e europeus –, nas mais diversas fases do processo de assumir a homossexualidade. Eles contam suas histórias em áudio e imagens e as compartilham com os demais leitores que muitas vezes são pais de homossexuais, colegas de classe que até então os discriminavam ou jovens que já passaram por situação semelhante.

Para o New York Times, os “jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros só querem ser adolescentes. Eles vislumbram um mundo em que eles possam se casar e ter as portas abertas para eles, não querem ser definidos por sua sexualidade. É apenas uma parte da identidade deles”.

Veja a página do projeto Coming Out clicando
aqui.

 

Uma iniciativa bem interessante que os jornais daqui bem que poderiam incorporar também! Ai nós poderíamos contar nossa história também!

Um comentário:

  1. Oi.. Blog confirmado no Mundo Gay.. Em Breve te Adiciono no msn para trocarmos ideias...

    Ótimo Post Novamente Patrick!
    Beijão

    ResponderExcluir