segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jeronymo Pedro Villas Boas, juíz, nega união gay mesmo com decisão do STF!

FONTE: A CAPA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Miguel Cançado, divulgou neste domingo (19) nota de repúdio a respeito da decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia (GO), Jeronymo Pedro Villas boas, que anulou a primeira união estável entre um casal gay.

Em sua declaração, o presidente da OAB classificou como "um retrocesso moralista" a decisão do juiz. O juiz goiano, além de contestar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), também determinou que todos os Cartórios de Registro de Títulos e Documentos e do Registro Civil da comarca de Goiânia não façam registro de uniões estáveis homoafetivas.

Leo Mendes e seu parceiro Odilio Torres foram os primeiros gays no Brasil a registrar união estável após decisão do STF. Mendes declarou que vai pedir ajuda à Comissão da Diversidade Sexual da OAB e encaminhar denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


OAB classifica como "retrocesso moralista" cancelamento de união gay por juiz

Temos nesse país até juíz homofóbico, alguém tire ele de lá, como pode um cargo tão importante ser ocupado por alguem tão parcial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário