terça-feira, 7 de junho de 2011

Assista Eduardo saindo do armário em Insensato Coração!

FONTE: A CAPA


Como o site A Capa já tinha adiantado, foi ao ar no capítulo dessa segunda (6) a cena em que Eduardo (Rodrigo Andrade) confessa que sente atração por homens em "Insensato Coração".
A cena foi exibida logo no primeiro bloco da novela. Desabafando para Alice (Paloma Bernardi), Eduardo revela que gosta de outros caras e recebe o apoio da amiga. Bem escrita e com uma direção acertada dos atores, a cena convenceu.
Em momento bem gay, a trama exibiu na sequência a cena em que Xicão (Wendell Bendelack) conta para Sueli (Louise Cardoso) que um amigo sofreu uma agressão violenta. "Mandíbula fraturada, três dentes quebrados, cheio de hematoma, escapou de traumatismo craniano por pouco. Meu amigo tava saindo de um bar, sozinho, apareceu um grupo de pitboys, do nada, eles saíram batendo no cara, uma covardia! Ele podia ter morrido", conta o garçom do quiosque.
Xicão diz que com vergonha por estar num bar gay, a vítima não denunciou o ataque para a polícia. Nelson (Edson Fieschi), advogado e também gay na trama, aconselha Xicão para que o amigo dele procure as autoridades. Xicão continua, então, dizendo estar chocado com as estatísticas. "Fico maluco com isso! Só no ano passado, foram assassinados 260 gays, lésbicas e travestis no Brasil, quase um por dia".


Abaixo, assista ao outing de Eduardo e um trecho da cena em que foi discutida a homofobia.








Realmente foi bem natural a 1º cena, á a segunda estava bem com a cara de merchandising social, mesmo assim parece inacreditável que uma novela das 8 aborde tão abertamente o tema, com certeza está sendo de uma grande contribuição para o país!

Um comentário:

  1. É, a cena foi legal, mas não adianta nada se a partir de agora a globo deixar tudo na mesma, e continuar a mostrar casais gays como se fossem só bons amigos né?
    Abraço.

    ResponderExcluir