terça-feira, 7 de junho de 2011

Festival de Cinema Latino-Americano terá programação gay!

FONTE: A CAPA

O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece anualmente, estreia este ano uma programação dedicada a filmes de temática LGBT. A sessão foi batizada de "Soy Loca Por Ti, America!"

Com curadoria de Suzy Capó - que acaba de realizar o 1º Pop Porn Festival, em São Paulo -, a sessão traz três longa-metragens: "Morango e Chocolate" (foto), "Dona Herlinda y Su Hijo" e "Ausente".

"Morango e Chocolate" (94) já é um clássico. Foi o único filme cubano indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro. Não levou, mas ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim, e no brasileiro Festival de Gramado arrebatou Melhor Filme, Melhor Ator (dividido entre Jorge Perugorría e Vladimir Cruz), Melhor Atriz Coadjuvante (MIrta Ibarra) e Prêmio do Público. A trama mostra a amizade entre um homossexual (Jorge) apaixonado pelo amigo (Vladimir) com quem divide apartamento.

"Dona Herlinda..." (85) é um filme mexicano que conta a relação entre uma mãe superprotetora e seu filho gay. O longa foi produzido por Guillermo Del Toro - que no futuro dirigiria obras como "O Labirinto do Fauno" (2006).

"Ausente" (2010), da Argentina, é um thriller que levou o prêmio Teddy Bear no Festival de Berlim 2011 e fala sobre o poder das aparências.

O Festival acontece de 11 a 17 de julho. Em breve, serão divulgadas as datas de exibições de todos os filmes que compõem o evento.


Festival de Cinema Latino-Americano estreia programação gay

Ai que legal, ultimamente nem tenho visto muitos filmes, mas quero ver se arranjo um tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário