quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Insensato Coração": Sueli reage mal a confissão da homossexualidade de Eduardo!

FONTE: UOL

Depois de decidir que quer mesmo ficar com Hugo (Marcos Damigo), Eduardo (Rodrigo Andrade) toma coragem e conta para Sueli (Louise Cardoso), que é homossexual. A cena, que está prevista para ir ao ar no dia 13 de julho, é tensa. Após mais uma transa, Hugo cobra que Eduardo conte a verdade para sua mãe. Indeciso, ele vai conversar com Alice (Paloma Bernardi). Eduardo confessa que só agora sabe o que é estar apaixonado, mas se preocupa com o fato do namorado querer que todos saibam sobre a relação dos dois. Alice incentiva o amigo a dizer a verdade para Sueli, já que ela tem vários amigos gays.

Cheio de coragem, Eduardo vai para casa e decide ter uma conversa franca com a mãe. Sueli diz que há tempos desconfia que o filho está escondendo alguma coisa. Só que a mãe do moço acha que ele reatou o namoro com a mimada Paula (Tainá Müller). Nessa hora, Eduardo interrompe e diz que ele quer falar sobre uma pessoa que ela também gosta. Alice é a primeira pessoa quem lhe vem à cabeça de Sueli. Por aí, ele imagina que não vai ser tão fácil falar a verdade para a mãe. Eduardo diz que está falando do Hugo. Mesmo assim, Sueli não imagina que os dois estejam juntos e diz que não se importa com a amizade deles só porque o professor é gay. Eduardo, então, abre seu coração.

Eduardo - A gente está namorando.

Sueli - Não! Você está proibido de ver o Hugo. Eu não vou deixar ele chegar perto de você! Ele se fingiu de nosso amigo e... Eu não vou deixar ele te levar pra esse caminho! Vou ter uma conversa séria com aquele rapaz. E você, Eduardo, deixa de ser influenciável! Eu sempre te dei liberdade pra fazer as suas burradas sozinho, mas filho gay eu não admito!

Sueli vai para o quarto e deixa Eduardo pasmo com sua reação. No dia seguinte, Hugo vai até o quiosque de Sueli beber água de coco. Ela serve o professor, senta com ele à mesa e avisa que não quer mais vê-lo perto de Eduardo. Hugo parece petrificado e pergunta o motivo. Ela retruca que ele é uma má influência para Eduardo. Hugo entende o que Sueli quer dizer e pondera:

Hugo - Por favor, Sueli, ninguém influencia ninguém a virar gay. O Edu é gay e está em paz com isso.

Sueli - Não é, não! O Eduardo é garoto, está é confuso, você tá se aproveitando pra levar ele pra esse caminho aí.
Hugo - Eu esperava esta reação de qualquer mãe, menos de você. É o pior tipo de homofobia. Você nos suporta enquanto nós gastamos nosso dinheiro aqui, mas dentro da sua casa nem pensar, né?

Hugo deixa uma nota em cima da mesa, avisa que foi a última vez que ele foi ao "quiosque gay" de Sueli e vai embora. Enquanto isso, Eduardo recebe a visita de Alice em sua casa, que fica perplexa ao escutar do amigo a reação de Sueli ao descobrir que tem um filho homossexual. Aflito, Eduardo fala para Alice:

Eduardo - Eu conheci um lado da minha mãe que eu nem imaginava que existia. Por mim, arrumava minhas coisas e saía daqui agora. Mas ela não tem grana pra bancar o apartamento sozinha. Só que eu não vou deixar de viver o que eu quero por causa dela. Se ela quiser transformar isso num inferno, é isso que vai ser.




Esse é o medo de muitos de nós, espero que a novela ajude a diminuir essa reação catastrófica!

Um comentário: