quinta-feira, 9 de junho de 2011

Irmão de Silas Malafaia vota a favor de lei pró gay no Rio!

FONTE: MIX BRASIL

O pastor e apresentador de TV Silas Malafaia é a voz mais atuante (e ferrenha) representante da ala evangéliga que condena projetos de lei como o PLC 122 e o casamento civil homossexual. Mas seu irmão, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro Samuel Malafaia parece não ouvir a risca os esbravejos de Silas.

Samuel votou a favor da PEC 23/2007 na Alerj, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O texto da PEC é bastante objetivo. Ele inclui a “orientação sexual” no rol de grupos que não podem ser discriminados em nenhum espaço no estado do Rio de Janeiro. A votação em plenário foi bastante favorável aos direitos LGBT. Foram 45 votos a favor e 2 contra. A Alerj possui 70 deputados, sendo 11 ligados a igreja evangélicas. Não houve abstenção. Os dois deputados que votaram contra o projeto foram Flávio Bolsanaro (filho do Jair) e Albertasse (da Igreja Assembleia de Deus).

O texto, na íntegra, é o seguinte:

“RESOLVE:

Art. 1º - O Art. 9º, § 1º da Constituição Estadual passa a ter a seguinte redação:

Art. 9º - (...)

§ 1º - Ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, orientação sexual, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.

GILBERTO PALMARES
Deputado Estadual”

Como trata-se de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) ela terá que ser votada mais uma vez em plenário e aprovado por dois terços dos deputados do estado do Rio, o que significa os mesmos 45 votos da primeira votação.


Samuel Malafaia e outros deputaos evangélicos votaram a favor de projeto pró gay no Rio de Janeiro

Pelo menos alguem se salvou nessa corja toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário