sexta-feira, 15 de julho de 2011

Após quase 1 ano, quase 3000 gays casam na Argentina!

FONTE: A CAPA

A lei que permitiu o casamento gay na Argentina está prestes a completar um ano e já oficializou a união civil de 2.967 casais homossexuais. Desses casais, 60% são de homens gays, de acordo com dados da pesquisa feita pela Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (FALGBT).

"A Argentina deu um passo positivo em favor da igualdade de direitos, mas a lei não resolve a discriminação: há muito por fazer", apontou o líder da associação, Esteban Paulón à agência "EFE".

De acordo com a pesquisa, na Argentina há 2,4 milhões de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, o equivalente a 6% da população (40 milhões de habitantes), o que significa que 1% dos membros da comunidade homossexual decidiu casar logo após a aprovação da lei.

A lei do casamento civil foi aprovada no dia 21 de julho, depois de "uma longa luta que deve ser seguida porque resta muito ainda por fazer para que a sociedade deixe para trás seus preconceitos", afirmou Paulón.                    


Prestes a completar 1 ano, lei do casamento gay já registrou 2.967 uniões na Argentina

Ai gente que lindo, também quero casar! Sobre o preconceito a lei não tira o preconceito das pessoas, mas já é um belo início pra que elas se atentem de que merecemos respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário