domingo, 24 de julho de 2011

Personagem da noite paulistana se lança como cantor!

FONTE: A CAPA

Xërxës já é uma figura conhecida nas alternativas noites paulistanas LGBT. Ele surge como hostess de locais como o Dynamite Pub e A Lôca, além de fazer performances. Agora, o moço se lança oficialmente como cantor.

Xërxës acaba de lançar "For Him", seu primeiro single. A faixa foi produzida pelo próprio, em parceria com Dennis Monteiro - que cuidou da programação, teclados e arranjos da música.

"For Him" tem muito da personalidade e das preferências musicais de Xërxës. Assim, ecos da Madonna do final dos anos 80, início dos 90, aparecem na faixa - época em que Madonna mais se aproximou da cultura gay underground de Nova York, notadamente por "Vogue". Mas "For Him" também tem pitadas de New Order e dos Pet Shop Boys - especialmente da faixa "I Want a Dog", que a dupla lançou em 1988.

Com o lançamento, Xërxës se insere desde já na seleta galeria dos ousados brasileiros que se atreveram a produzir música eletrônica no Brasil - enfrentando o preconceito do público, que muitas vezes rejeita tais trabalhos apenas por serem nacionais.

Claudia Wonder, Leandro Cunha e a banda Multiplex, No Porn, entre outros, são exemplos de artistas que - assim como Xërxës - surgiram na noite de São Paulo e de lá saltaram para a produção musical ligada no eletrônico.

Confira Xërxës no "Programa da Silvetty"

Confira abaixo "For Him":



Achei a música meio estranha, apesar de interessante, mas de eletrônico não tem muito, é muito parado pra pista, ahh e bem que nossos cantores poderiam cantar em português né, ai finalmente poderíamos saber o que estamos falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário