segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fim de uma luta: PL122 será enterrado, substituto será apresentado!

FONTE: MIX BRASIL

Depois de uma reunião realizada na última sexta-feira, em Brasília, entre a senadora Marta Suplicy; o presidente da ABGLT, Toni Reis; a secretária-geral da ABLGT, Irina Bacci; o deputado Demóstenes Torres (DEM-GO) e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ficou definido que a luta pelo PLC 122 já não tem mais validade.

Após longas horas de conversa no encontro, os participantes chegaram a conclusão de que mesmo na Comissão de Direitos Humanos, onde está em tramitação no momento, o projeto não tem chances de ser aprovado.

Agora, o senador Demóstenes Torres se comprometeu a apresentar a minuta de um novo projeto que criminalize a homofobia, mas contemple as reivindicações das mais diferentes vertentes religiosas. “Ainda que esta não seja a alternativa mais adequada, o PLC 122 já foi demonizado. Acima de tudo, queremos um projeto que combata a violência e criminalize a homofobia”, declarou em entrevista ao Mix na manhã de hoje o presidente da ABGLT, Toni Reis.

Além desta possibilidade, a senadora Marta Suplicy pretende trabalhar com mais duas alternativas: o apoio ao PL 6418/2005, de autoria do senador Paulo Paim, e ainda a possibilidade ir ao Supremo Tribunal Federal, como aconteceu no caso da aprovação da união estável.


Apoiador dos evangélicos, senador Demóstenes Torres vai apresentar nova proposta para PLC 122

Realmente não é o ideal, para vocês verem aonde os conservadores fundamentalistas chegaram, pelo menos a homofobia será crime, já a "persequição" deles continuará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário