domingo, 24 de julho de 2011

Toma Globo: Ministério da Justiça elogia novela Insensato Coração por abordar problemáticas gays!

FONTE: MIX BRASIL

O Ministério da Justiça manteve a classificação indicativa da novela Insensato Coração para 12 anos pelas discussões em torno da homofobia que a trama vem tratando após a obra passar a veicular com mais frequência "conteúdos de natureza e de relevância social", "em especial pela valorização e respeito aos direitos homossexuais", nas palavras do Ministério.

O Ministério elogiou o fato de a novela mostrar "cenas e diálogos em que se expõe a realidade social de perseguição, discriminação, preconceito e violência contra o segmento LGBT". Em março último, a Secretaria Nacional de Justiça (que trata da classificação indicativa) havia alertado a emissora de que o conteúdo da novela não estava adequado para a classificação indicativa de 12 anos, mas o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, considerou que a emissora, além do combate à homofobia, fez um esforço para "abordar de forma atenuada os temas relacionados a violência e erotização que compõem a obra, como assassinato e nudez".

A decisão foi publicada nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".

Seria de grande valia que a posição do Ministério da Justiça alterasse a postura da direção da Globo em atenuar as cenas gays da trama.






Um tapa na cara dos ignorantes que mandaram cercear ou atenuar a temática gay da trama, o governo sempre deu seu aval para que esse tema fosse discutido e tranmitido fazndo com que milhões de pessoas passassem a aceitar melhor os LGBTs, só mesmo uns mongolóides atrasados para estragar, essa obra social, ainda há tempo.....! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário