terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Campeão de ciclismo assume ser gay!

Recordista do ciclismo mundial, o escocês Graeme Obree assumiu ser gay. Com a  revelação, o atleta que dominou as pistas de corrida sobre duas rodas nos anos 90 espera deixar para trás um histórico de depressão, abuso de drogas e tentativas de suicídio. 

Atualmente com 45 anos, ele deu uma entrevista ao jornal "Scottish Sun" explicando porquê demorou para sair do armário:

"Cresci pensando que é melhor você estar morto do que ser gay. Soube que eu era gay e isso era inaceitável. Nasci de uma geração da guerra - eles cresceram quando gays eram levados à cadeia. Ser homossexual era tão inaceitável que você simplesmente não era gay. Eu não fazia ideia de nada, então simplesmente me fechei. As pessoas dizem: 'Como você pode ser gay e se casar e ter filhos, sem saber?' Mas quando eu fui à psicóloga, ela disse que eu tinha a idade emocional de um adolescente de 13 anos por ter me fechado". 

Quando estava no auge da carreira, Obree foi diagnosticado com depressão, supostamente causada pela bipolaridade. O problema persistiu durante décadas. As dificuldades em aceitar a própria homossexualidade o levaram a tentar o suicídio inalando gás tóxico. Em outra ocasião ele tomou uma overdose de medicamentos. Já atleta de alta performance, Obree tentava escapar de seus próprios questionamentos inalando o gás usado para soldar sua bicicleta.




Tadinho, pra vocês verem o que o preconceito pode fazer com as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário