sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Na Câmara Jean Wyllys discursa a favor dos direitos gays!

FONTE: FOLHA.COM

O ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez seu primeiro discurso nesta quinta-feira (24) na Câmara dizendo que, como primeiro deputado federal eleito assumidamente homossexual, trabalhará principalmente pela garantia dos direitos dos LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).
Como ações prioritárias, ele prometeu apresentar e lutar pela aprovação de uma PEC (proposta de emenda constitucional) que reconheça o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

"É preciso mostrar que aquela família de comercial de margarina não existe ou existe ao lado de muitas outras famílias diferentes. A ausência de leis não significa que a realidade [da união de pessoas do mesmo sexo] não exista", afirmou ele.

O deputado explicou que o casamento civil é diferente do reconhecimento da união estável entre homossexuais, que está sendo julgado pelo Supremo.
"O casamento garante os direitos sucessórios, por exemplo."
Junto com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), Wyllys disse que trabalha ainda para tirar do papel uma Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.

As deputadas Manuela D'Ávila (PC do B-RS) e Fátima Bezerra (PT-RN), entre outros, também fazem parte do grupo.

Menos de dez deputados estavam presentes no discurso. Mesmo assim, o ex-BBB aparentou nervosismo. Disse que era "estranho falar para tão pouca gente".
"Já conhecia rumores de que as quintas-feiras na Câmara eram vazias, mas não imaginava que fosse tão pouca gente", disse completando que "estava trabalhando muito".

Ex-BBB Jean Wyllys fez seu primeiro discurso dizendo que trabalhará principalmente pelos direitos dos LGBTs



Eu lá também ficaria muito nervoso, enfim, nossa voz finalmente chega lá, pena que não tinha muita gente presente, mas concerteza todos ficaram sabendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário