quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Diversidade Sexual agora é Comissão na OAB de SP!

O Comitê de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, antes vinculado à Comissão de Direitos Humanos, acaba de ser elevado ao status de comissão, ganhando com isso mais força e autonomia para realizar eventos e projetos em favor da cidadania LGBT. A próxima iniciativa é o 2º Seminário de Diversidade Sexual da OAB, programado para abril próximo.

“Antes, mesmo vinculada à Comissão de Direitos Humanos, a gente tinha bastante liberdade para desenvolver nossos trabalhos. Mas hoje existe mais autonomia”, explica a advogada Adriana Galvão Moura, presidente da Comissão.

Adriana esclarece ainda que o processo de amadurecimento de comitê para comissão foi necessário, mesmo contrariando muita gente que dizia ser melhor já ter começado, em maio de 2010, as ações como comissão. “Foi todo um processo. Nada adianta você começar um trabalho se não tiver nada estruturado. Foi mais rápido do que esperávamos, demorou de maio a novembro apenas.”


O grupo agora está preparando a segunda edição do Seminário de Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, pré-agendado para o dia 9 de abril, um sábado, com programação ao longo de todo o dia na capital paulista com a participação de palestrantes que ainda estão sendo convidados. O site da Comissão você acessa clicando aqui

Adriana: mais autonomia

São Paulo mais uma vez sai na frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário