sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Certo: Maryland aprovará casamento gay!


FONTE: A CAPA

Senadores do estado americano de Maryland aprovaram nesta quinta-feira (24) projeto de lei que institui o casamento igualitário, ou seja, se sancionado pelo governador, casais gays terão os mesmos direitos que os casais heterossexuais.

O PL foi aprovado com 25 votos a favor e 21 contra. Agora, ele segue para a Câmara dos Deputados. O governador democrata Martin O'Malley já prometeu sancionar a lei.

A votação e a aprovação duraram menos de duas horas. Os parlamentares a favor do projeto se aproveitaram de que a Casa Branca retirou seu apoio à proibição do casamento gay e argumentaram que proibir as uniões entre homossexuais não faz mais sentido.

A votação na Câmara dos Deputados deve ocorrer na próxima quinta-feira (3). Segundo o jornal "The Washington Post", a maioria dos republicanos já declarou que não irá votar contra o projeto e por esse motivo a aprovação é dada como certa.

Se a lei for aprovada, Maryland se tornará o oitavo estado americano a permitir a união entre gays. Na semana passada, o Havaí aprovou lei similar.





Me belisquem se eu estiver vendo isso mesmo! Vários estados americanos legalizando, muitos defensores no Brasil, a Argentina como exemplo, será mesmo que brevemente poderei dizer: sou igual? Se eu estiver sonhando acordado, por favor, não me acordem!

Um comentário:

  1. Ainda não consegui entender esta questão.
    Gostaria que todas as pessoas fossem livres e que seguissem os seus desejos sem que os outros lhes pedissem contas.
    Gostaria que houvesse mais respeito e que as tendências de cada um nunca fossem temas de chacota ou perjurativas.

    ResponderExcluir